Instituto Samambaia • Notícias
     
 
 
 
Dia da Consciência Negra

Domingo dia 22 de novembro próximo teremos no Instituto uma representação do grupo folclórico JONGO BANTO para celebrar o dia Nacional da Consciência Negra.

Dia da consciência negra.Dia 20 de Novembro lembra o dia em que o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, foi assassinado, em 1695 e a Fazenda da Samambaia, antiga senzala, frenquentada por Princesa Isabel também comemorará a data, mas a festa somente acontecerá no dia 22/nov (domingo), a partir das 12:00h

No evento haverá desfile da beleza negra, apresentações culturais: danças, Jongo e candomblé, e terá bebidas e comidas típicas.

Jongo BantoEm parceria com o grupo folclórico JONGO BANTO, um grande projeto que vem desde de 2006 resgatando a cultura africana, o Jongo Banto está cada vez mais atraindo a atenção em suas apresentações.

Os moradores e turistas de Petrópolis/RJ, poderão se encantar com o trabalho deste grupo que merece destaque, devido sua iniciativa e qualidade no trabalho apresentado.

A líder do grupo, Carla Gomes, convida a todos os interessados a conhecer um pouquinho mais o trabalho do grupo e a participarem da festa.

 

Newsletter ISCA

Nome:
Email:
Siga o ISCA no Twitter
 
Otten Design & Marketing