Instituto Samambaia • Notícias
     
 
 
 
Escola promove palestra sobre Educação Ambiental

Objetivo do encontro é promover a conscientização ecológica nos alunos.

Na última quinta-feira (13), a Escola Municipal de Educação no Campo Professora Elma Garcia Lata Batista – Pólo, do Distrito de Garcias, realizou uma palestra com o tema “Fauna e Flora Regional”, com o coordenador do Programa de Educação Ambiental - VCP e IP, Laércio Fradique, e a educadora da Caravana Ambiental, Valdinete de Jesus Santos Moura.

Educação ambientalA palestra faz parte do "Guardiões: Projeto Nascente" e contou com a presença de 57 alunos, 8 professores e o Diretor da Escola, José Antonio dos Santos. "Os estudantes se mostraram muito interessados pelo assunto. Apresentaram sede de informação, no entanto, dominam bem os conhecimentos adquiridos", destacou Laércio Fradique.

Urbano Rodrigues Azambuja 

 Já o coordenador do Projeto, ressaltou a participação dos alunos: "A cada palestra os alunos ficam mais participativos e absorvem muito bem o conteúdo. Estão ficando informados sobre educação ambiental, essa é uma das metas do projeto"

Na ocasião foram entregues os certificados para 20 alunos e cinco professores que participaram do curso de Educadores Ambientais, ministrado pelo Grupo de Educadores Ambientais - Vida Verde (UFMS).

 

 

Newsletter ISCA

Nome:
Email:
Siga o ISCA no Twitter
 
Otten Design & Marketing